terça-feira, 27 de julho de 2010

Arquitetura de Varejo

Uma das preocupacoes do Arquiteto de Varejo e ajudar o Cliente a vender o produto,estando sempre atento ao maximo de aproveitamento da area util do estabelecimento e a Otimizacao dos seus espacos.
Por exemplo se no local onde sera implantada a futura loja tiver muita concorrencia, gerando poluicao visual dado o grande numero de letreiros e cartazes, o Arquiteto ira encontrar uma solucao que torne o ponto de venda mais atraente e destacado em meio aos demais, seja na Fachada,seja pela cor utilizada ou seja atraves do apelo visual da marca da loja, claro que cada caso e um caso, nao podemos generalizar pois as situacoes sao diversas.
O ARQUITETO tambem orienta os Clientes (comerciante,) a nao agredir a comunidade com Conceito que esteja fora dos padroes aceitaveis para aquele determinado publico, por exemplo, dependendo do tipo de produto deve-se evitar a proximidade com uma Escola ou Creche.
Existem detalhes que so o profissional tem condicoes de Observar e Orientar para que a loja cumpra sua finalidade de Vender bem e ser ao mesmo tempo acessivel a todos.
Evitar degraus por exemplo, ter rampas de acesso e imprescindivel para quem quer ter uma loja bem frequentada e confortavel.A lojas localizadas em esquina por exemplo geralmente possuem mais vitrines do que paredes,logo, sao as mais adequadas para expor produtos. Lembre-se que mais produtos expostos mais abrangente sera a loja
para os consumidores.Claro que isso a principio parece logico mas tem detalhes que so o profissional de varejo conhece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário